quinta-feira, 2 de junho de 2011

MAU GOSTO: BRINCANDO DE MORRER

RUSSO MORRE APÓS PEDIR A AMIGO QUE O ENTERREASSE VIVO PARA TER BOA SORTE

Da agência BBC BRASIL

Postado by JOHN SCOTT
02.06.2011 - às 12h05

Um russo de 35 anos morreu após pedir a um amigo que o enterrasse vivo por uma noite, acreditando que isso traria a ele boa sorte e uma longa vida.

O homem havia tido a ideia ao ler em um site na internet uma lista de supostas receitas populares para melhorar a qualidade de vida.

Uma das sugestões era passar uma noite em um caixão fechado debaixo de terra.

Segundo relato do jornal Komsomolskaya Pravda, o homem cavou então um buraco no chão, na cidade de Blagoveschchensk, próximo à fronteira com a China, e instalou um caixão de madeira improvisado com dutos de ar para ventilação.

Ele levou consigo cobertores e um celular para emergências, e pediu ao amigo que o enterrasse e o viesse buscar no dia seguinte.

Quando o amigo chegou para resgatá-lo, porém, encontrou-o morto.

CHUVA
A principal hipótese para o revés é que a chuva forte que caiu na região durante a noite tenha interrompido os dutos de ar para o caixão e teria possivelmente também danificado o celular, que não foi acionado.

Segundo a polícia, o homem pode ter morrido afogado ou de hipotermia.

Segundo o correspondente da BBC em Moscou Steve Rosenberg, o caso não é o primeiro do tipo a acontecer na Rússia.

No verão passado, um homem da região de Vologda, no noroeste da Rússia, pediu a um amigo para enterrá-lo vivo para que ele pudesse enfrentar e superar o medo da morte.

Mas ele foi encontrado morto uma hora e meia mais tarde, esmagado pelo peso da terra.

A prática parece estar se popularizando entre os russos. Vários blogs no país trazem histórias sobre autossepultamentos supervisionados. Até mesmo o jornal estatal "Rossiskaya Gazeta" publicou recentemente uma reportagem sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário