sexta-feira, 24 de junho de 2011

COMUNICAÇÃO: LOCUTOR DE RÁDIO PAULISTANO QUER TRABALHAR NO MEIO DO MUNDO

COMUNICAÇÃO: LOCUTOR DE RÁDIO PAULISTANO QUER TRABALHAR NO MEIO DO MUNDO

Postado by JOHN SCOTT
Macapá-AP, 24.06.2011 - às 00h06

BREVE-HISTÓRICO

Fausto dos Santos Junior nasceu no dia 01/02/1974 na cidade de São Paulo-SP. Desde cedo demonstrou muito interesse por música e, por isso, sempre ouviu muito radio. Curioso que é, quando ouvia alguma canção que gostava, buscava informações sobre o estilo musica, sobre o artista, e até mesmo sobre os músicos que participavam das gravações.

Por volta dos 14 anos, se apaixonou pela “House Music” (estilo musical que predominava nas casas noturnas do Brasil naquela época) e passou então a comprar discos desse estilo e, principalmente, a ouvir as rádios paulistanas que focavam sua programação para esse segmento. Locutores como Serginho Leite, Beto Rivera, Emilio Surita, Julinho Mazzei, Ricardo Sam (que passaram por rádios como Metropolitana FM, Bandeirantes FM e Jovem Pan 2) faziam parte do seu dia-a-dia. Eclético, também gostava de outros estilos musicais e locutores como Roni Magrini, Tavinho Ceschi, Celson Giunth, Bob Floriano, Claudia Martins (que passaram pela extinta Radio Cidade FM) Antonio Celso (Radio Bandeirantes AM) despertaram no então adolescente um interesse ainda maior pela locução, se tornando assim sua grande paixão.

Devido à grande quantidade de discos de House Music que tinha, começa a ser chamado para fazer discotecagem nos bailinhos de garagem (muito comuns naquela época) em casas de amigos. Fausto sempre pedia aos responsáveis pelos bailes que ele participava, um microfone, para, assim como ouvia no rádio, anunciar as musicas que tocavam e também animar os presentes, deixando sempre o ambiente o mais alegre possível.

A “brincadeira” fica um pouco mais seria quando, em vários fins de semana, Fausto recebe mais de um convite para ser o DJ das festas. Com a grande procura, começa a cobrar um pequeno cachê, que era transformado em equipamentos ou mesmo mais discos para tocar nas festas. Como não tinha o objetivo (pelo menos não naquele momento) de se tornar um profissional, o lado financeiro pesou. Decidiu cursar o então 2º grau fazendo Processamento de Dados, deixando as discotecagens pra trás.

Mas a paixão pela musica e pela locução não se alteraram. No começo do ano de 1996, conversando com um amigo e uma amiga, eles elogiam sua dicção. A amiga, de nome Claudia, lhe apresenta um primo, e, no mês de março, conhece Hamilton Ramos, um líder comunitário que utiliza uma radio para integrar a comunidade por esse meio. Hamilton percebe a vocação do locutor, do comunicador que esta a sua frente, e faz o convite para Fausto assumir nos finais de semana o microfone da emissora, o que por 4 anos ininterruptos, Fausto faz, pelo simples amor à profissão, num trabalho totalmente voluntario.

Em fevereiro do ano 2000, por motivos pessoais, Fausto de afasta da sua grande paixão, o rádio, prometendo voltar um dia. Após anos de esforço, 9 meses de curso no SENAC de Guarulhos-SP com o ídolo Ricardo Sam, o sonho se realiza : Fausto finalmente é um locutor profissional ! Começa oficialmente sua carreira no dia 01 de fevereiro de 2005, fazendo a cobertura do carnaval para a radio Metropolitana FM de Taubaté-SP.

Em março começa a fazer semanalmente um dos eventos mais famosos de São Paulo: A Feira Livre do Automóvel do Anhembi (o maior evento do tipo no mundo). A isso agrega eventos diversos, o trabalho na produtora RDL Ltda., começa a fazer parte do casting da rede Super Sucesso (American Sat), onde além do seu trabalho como locutor, se destaca como um ótimo entrevistador, desenvolve também a função de comentarista esportivo e apresentador (junto com o parceiro Ricky Colavitto) do programa que é uma sensação para os amantes dos anos 80 de todo o país: GERAÇÃO – Os anos 80 passado a limpo (que o leva ao posto de apresentador em TV Web). Por tudo isso, Fausto Fasan (nome que utiliza comercialmente) tem o objetivo de dividir suas experiência profissional nos vários setores em que atua, sempre com reconhecido talento.


FONE PARA CONTATO: (96)9165-0665, FALAR COM ALICE PALMERIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário