sábado, 4 de junho de 2011

DETRITO FEDERAL: CONFISSÕES DE UM BARBADO

Em nota, Palocci responsabiliza imobiliária por apartamento alugado "de laranja"

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Postado by JOHN SCOTT, às 19h42
04.06.2011

Em resposta à reportagem da revista “Veja”, a ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, respondeu neste sábado (4) por meio de nota oficial que a responsabilidade pelo apartamento em que ele morava com a família em São Paulo é da imobiliária Plaza Brasil que contratou em 2007.

LEIA MAIS

Dilma já discute como será governo sem Palocci
Não entrei em detalhes com a presidente Dilma, diz Palocci
Dilma falou mal de Palocci a interlocutores
Palocci diz que "jamais" intermediou interesses privados junto ao governo; para ele, "não há crise"
Para analistas e parlamentares, Palocci continua devendo explicações

De acordo com a nota, o contrato foi firmado em “bases regulares de mercado” entre o ministro e a administradora de imóveis, e os pagamentos dos aluguéis pelo ministro eram feitos “regularmente através de depósitos bancários”, os quais o próprio Palocci teria como comprovar mediante apresentação de comprovantes.

“O ministro e sua família nunca tiveram contato com os proprietários, tendo sempre tratado as questões relativas ao imóvel com a imobiliária responsável indicada pelos proprietários”, justifica a nota oficial enviada pela Casa Civil.

Segundo reportagem da revista “Veja” de hoje, Palocci vive há quatro anos em apartamento de 640 metros quadrados, cujo dono é uma “empresa de fachada que está em nome de um laranja de 23 anos, que mora em um casebre de fundos na periferia de Mauá, no ABC Paulista e ganha R$ 700 por mês e teve o celular bloqueado por falta de pagamento”.

A denúncia acontece um dia depois de o ministro quebrar o silêncio de 18 dias, vir a público e tentar explicar como conseguiu aumentar seu patrimônio em 20 vezes em quatro anos por meio de trabalhos de consultoria a empresas, enquanto cumpria o mandato de deputado federal.

O papel de articulador de Palocci vem perdendo força e o próprio partido, o PT, vem trabalhando para descolar da imagem da legenda e do governo qualquer possível irregularidade cometida por Palocci, o que o deixa ainda mais vulnerável para manter-se no cargo.

Veja a íntegra da nota:

Esclarecimentos em relação a reportagem publicada pela revista Veja:

1. O imóvel em que vive a família do ministro Antonio Palocci Filho em São Paulo foi alugado em 1º de setembro de 2007 por indicação da imobiliária Plaza Brasil, contatada para este fim.

2. O contrato foi firmado em bases regulares de mercado entre Antonio Palocci Filho e os proprietários Gesmo Siqueira dos Santos, sua mulher, Elisabeth Costa Garcia, e a Morumbi Administradora de Imóveis.

3. O contrato foi renovado em 1º de fevereiro de 2010 entre Antonio Palocci Filho e a Morumbi Administradoras de Bens, sucessora da Morumbi Administradora de Imóveis.

4. Os alugueis são pagos regularmente através de depósitos bancários, dos quais o ministro dispõe de todos os comprovantes.

5. O ministro e sua família nunca tiveram contato com os proprietários, tendo sempre tratado as questões relativas ao imóvel com a imobiliária responsável indicada pelos proprietários.

6. O ministro, assim como qualquer outro locatário, não pode ser responsabilizado por atos ou antecedentes do seu locador.

7. A revista não informou o teor da reportagem ao ministro ou a sua assessoria, motivo pela qual estes esclarecimentos não constam da reportagem.

"Não fiz tráfico de influência", diz Palocci; veja trechos da entrevista ao JN

ASSISTA AO VÍDEO. ACESSE O LINK AÍ EM BAIXO:

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/06/04/em-nota-palocci-responsabiliza-imobiliaria-por-apartamento-alugado-de-laranja.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário