domingo, 13 de junho de 2010

O CÉREBRO DE CORRUPTO É DIFERENTE?

PESQUISADORES ESTÃO REUNIDOS PARA ACHAR A RESPOSTA DESTA PERGUNTA

por Fernanda Aranda,
iG São Paulo, 11/06/2010, às 20h36.

Neurocientistas do Brasil estão empenhados em encontrar um ponto em comum entre o político que transporta dinheiro ilegal na cueca, o prefeito que desvia milhões do orçamento publico para sua conta bancária no exterior e aquele vizinho que pede parte do salário do outro emprestado, jura que vai pagar e some logo após o golpe.

Pesquisadores discutem se corruptos têm alterações cerebrais
Se a população aposta em “falta de vergonha” como semelhança entre os três exemplos, os pesquisadores trabalham com a hipótese de existirem outras áreas de convergência entre os corruptos de qualquer espécie.

Mais de 300 especialistas, entre psicólogos, psiquiatras e neurologistas, estão reunidos no 6º Congresso de Cérebro, Comportamento e Emoções – que acontece durante este final de semana no Rio Grande do Sul – para discutir se existem alterações biológicas no organismo de quem pratica a corrupção.

Em entrevista ao Delas, o médico organizador do Congresso, André Palmini – pós doutor em neuroimagem funcional pela Universidade Leuvene, da Bélgica – diz que o objetivo da discussão é audacioso: ser o ponto de partida para criar estratégias de prevenção a indivíduos corruptos na sociedade.

Mais informações: www.delas.ig.com.br/comportamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário