sábado, 24 de abril de 2010

RONALDINHO GAUCHO ESQUE CONVOCAÇÃO

08/04 - 20:45
Ronaldinho 'esquece' Copa e mira título italiano com Milan
"Para falar a verdade, agora só penso no Milan. Depois da temporada, vamos ver o que teremos pela frente", declara o meia-atacante

Gazeta Esportiva

•Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
Embora seja um dos destaques brasileiros no futebol europeu desta temporada, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu reconquistar o espaço na seleção nacional. E, longe de representar a equipe pentacampeã mundial na Copa do Mundo da África do Sul, principalmente por não contar com a simpatia do técnico Dunga, o meia do Milan 'esqueceu' o Mundial, que iniciará no próximo mês de junho, nesta reta final de temporada e focou somente a conquista do Campeonato Italiano pelo clube.

"Para falar a verdade, agora só penso no Milan. Quero fazer o meu melhor aqui e terminar a temporada da melhor maneira possível. Depois, vamos ver o que teremos pela frente", declarou o meia-atacante do Milan, em entrevista concedida nesta quinta-feira para a emissora do clube.

Maior assistente rossoneri nesta temporada, com 16 passes para gols, Ronaldinho tornou-se um dos grandes atletas do time de Leonardo nesta temporada. Na terceira colocação, com 63 pontos - três atrás da rival Internazionale -, o Milan depende de tropeços do adversário e da Roma, que ocupa o segundo posto, para chegar à liderança do Italiano. Focado, o brasileiro decretou que sua equipe deverá entrar em campo com outra motivação, diferente da apresentada até então no Cálcio.

"Temos mais seis partidas importantíssimas. Todos os jogos que teremos pela frente serão como finais para a gente, por isso devemos marcar o máximo de pontos possíveis e aguardar o tropeço das outras equipes. Precisamos apenas focar o nosso trabalho da melhor maneira para seguir em frente", sentenciou Ronaldinho.

Convivendo com a boa fase novamente, embora não apresente o mesmo futebol que teve no Barcelona, o jogador não deixou de poupar elogios para o compatriota Thiago Silva, que, ao contrário de Ronaldinho, deverá estar no Mundial da África do Sul.

"O Thiago é um dos melhores defensores do mundo. Atualmente ele está jogando muito bem e para mim é um prazer ver como ele joga", enalteceu Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário