terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CARNAVAL: SÓ MAMANDO NA TETA NÃO TEM CONDIÇÕES

NOTA OFICIAL DA LIESA

25.01.11

COMSELHO DA LIESA DECIDE PELA NÃO REALIZAÇÃO DO CARNAVAL DO CARNAVAL 2011

O Conselho da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) decidiu em reunião encerrada ontem, segunda-feira 24, por unanimidade, que este ano não haverá desfile oficial promovido pela entidade. Após horas de discussão e avaliação de todos os representantes das escolas de samba, foi registrado no Ato Resolutório nº 0004/2011 que diante da impossibilidade do Governo do Estado de repassar o valor mínimo de R$ 1, 5 milhão para o carnaval 2011, é impossível a realização da festa.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 24 de janeiro, o secretário de Cultura do Estado, Zé Miguel, reuniu com os conselheiros, o presidente da LIESA, Orles Braga e diretoria da entidade para anunciar que o Governo estadual somente poderia disponibilizar R$ 1 milhão. Entre as considerações que levaram os conselheiros a tomar a decisão estão:

1 - O entendimento de que a situação caótica administrativa e financeira em que se encontra o Estado obrigou o poder estadual a limitar o investimento no carnaval deste ano;

2 – Que não há definição sobre o uso da Cidade do Samba pelas agremiações;

3 – Que o tempo (39 dias) que faltam para o início dos desfiles é inviável para compra de produtos em outras cidades;

4 – Que a crise que afeta o Estado reflete diretamente na falta de investimento de empresas privadas.

Por estes motivos o Conselho, formado por membros de todas as escolas de samba do Amapá, decidiu pela não realização do carnaval 2011.

POR UE O CARNAVAL AMAPENSE ESTÁ NESSE MRASMO?

ENTENDA O CASO

Por 8 votos a 2 a Liga das Escolas de Samba do Amapá decidiu que este ano não haverá carnaval de escolas de samba, devido a crise financeira que o Amapá atravessa tanto setor público como no privado.

Inadimplente há vários anos, a Liesa não tem um tostão furado e o único patrimônio que tem é um computador.

Segundo a jornalista, Alcinéa Cavalcante, que é liga à escolas de saba amapaenses: "A maioria das escolas de samba não faz uma promoção para angariar recursos durante o ano inteiro e por isso vive na pindaíba."

Assim não tem condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário